 Matéria do Jornal Comercio da Franca - 14/10/2012
Salões oferecem maquiagem, massagens e refeições a noivos
O salão masculino Márcio Cabelo e Noivos, no Jardim Integração, também tem espaço para eles. O proprietário, Márcio Peres, diz que cuida de noivos há 17 anos. No salão, ele oferece três tipos de pacotes para noivos. O mais simples inclui o corte e teste de penteado - feitos 15 dias antes do casamento - mais manicure e maquiagem. O intermediário acrescenta a limpeza de pele, e o completo inclui pedicure e massagem. O cabeleireiro também cuida do visual de pajens e padrinhos. “Desde que comecei a procura já cresceu 500%”, diz Peres, que, no começo do ano que vem, pretende expandir o setor de estética no seu salão, passando a oferecer outros tratamentos como depilação, drenagem e peeling (técnica que aprimora a textura da pele).
O dia 22 de setembro foi o mais importante na vida de Lucas Roberto de Almeida Botelho, 26, proprietário de um depósito de gás. Às 17 horas, ele se casou com a auxiliar de escritório Daiane Lopes, 26, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Mesmo antes de colocar o primeiro pé no Márcio Cabelos e Noivos, às 15h15, Lucas já tinha começado sua preparação para o casamento.
Dez dias antes, ele fez o corte de cabelo e o teste de penteado. Cinco dias depois, foi a vez da limpeza de pele e de tirar a sobrancelha. O cabelo precisa ser feito com antecedência para que ele se assente e não fique muito curto para o dia do casamento e a pele é tratada com antecedência porque fica vermelha após o procedimento. Tanto Lucas quanto o pai, o comerciante Joaquim Botelho Neto, 54, adquiriram o pacote do salão de Márcio. O Dia de Noivo de Lucas começou com o trabalho da manicure Iracema Ferreira Neves. Às 15h50, ele teve os cabelos cortados novamente. O próximo passo foi se entregar aos cuidados da esteticista Priscila Peres, mulher de Márcio, que preparou a pele do noivo para a maquiagem. Ela usou base para tirar o brilho, rímel incolor para pentear as sobrancelhas e cílios e condicionador para hidratar os lábios. Às 16h30, Lucas já estava de roupa trocada: faltava apenas o penteado, que durou cerca de dez minutos. Quinze minutos antes da cerimônia, o noivo estava vestido para casar. O rapaz conta que topou se produzir para o casamento por ser muito vaidoso. “Falta tempo, mas, se eu pudesse, me arrumaria muito mais.”
|